7 dicas para economizar em uma viagem de carro.

7 dicas para economizar em uma viagem de carro.

Viajar de carro é demais!!

Você ouve música, canta com os amigos, bate papo, vê belas paisagens… Nós amamos!

Para a sua viagem se tornar ainda melhor, separamos algumas dicas que farão você e sua galera economizar muito:

  1. Planeje-se! (ou contrate alguém que possa planejar para você).
    Um planejamento detalhado te ajuda a estabelecer uma média de quanto quer gastar e até adiantar alguns pagamentos que saem mais baratos antemão. Obviamente fazer programas livres e espontâneos é divertido e podem ser feitos tranquilamente em uma viagem bem planejada.
  2. Evite viajar em alta temporada.
    Cidades turísticas têm que ganhar em três meses o que eles precisam para o resto do ano — ou seja, eles aumentam muito os preços de tudo. Fora de temporada e no meio da semana, você pode encontrar preços extremamente atrativos e realizando exatamente tudo o que você gostaria de fazer.
  3. Faça uma revisão completa.
    Revisões podem ser baratíssimas como podem custar um “pouco” se precisar de algum reparo. Mas esse valor ainda vai ser infinitamente mais baixo do que um prejuízo na estrada.
  4. Depois de determinar os lugares que você vai, e confira outros percursos antes de partir.
    Além de ter a oportunidade de economizar um pouco, você ainda terá a oportunidade de conhecer novos caminhos e paisagens.
  5. Compre tudo que você for precisar antes de sair de casa!
    Itens que normalmente são muito utilizados em viagens, como chapéu e protetor solar são extremamente caros em lojas na estrada ou até mesmo na próxima cidade turística, e muito provavelmente você já tenha alguns deles em casa.
    Assim como comidas, se prepare e deixe alguns snacks dentro do carro, principalmente se o tempo de estrada for longo.                 
  6. Procure por uma hospedagem alternativa
    Ter conforto em um hotel de luxo é realmente muito bom nas férias, mas você pode acabar perdendo a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e que te renderão ótimas histórias. Que tal ficar na casa de amigos, hostels ou até mesmo barracas em acampamento?!
  7. Ar condicionado, SIM!
    Aquele boato de que utilizar o ar condicionado consome mais combustível não é verdade!!

Foi desvendado que em velocidades superiores a 60km/h o ar condicionado acaba não influenciando tanto na potência do motor. Por outro lado, as janelas abertas aumentam o atrito com o ar e exigem mais do seu possante.