Como identificar problemas no escapamento do seu carro.

Quando o sistema de escapamento do carro está em boas condições, ele é capaz de reduzir ruídos, controlar a liberação de gases e até economizar combustível. Sendo assim, quando notar qualquer tipo de problema, principalmente com essas questões, é necessário buscar uma empresa especializada.

Alguns indícios ajudam a identificar se o escapamento está com problemas:

Aquecimento do assoalho

O problema é decorrente da proximidade errada do sistema de escapamento ao chão do carro. Isso pode se dar por diversos motivos, mas principalmente por conta de alguma tortura no sistema. Muitas vezes, a solução é trocar a peça danificada, mas principalmente manter o alinhamento dela.

Ruídos

Esse problema é facilmente notado pelo motorista quando o barulho do carro aumenta. Provavelmente o problema está em um dos silenciosos, então, deve ser feita uma checagem nos tubos e no miolo dos silenciadores para saber se não há algum tipo de furo, ou até mesmo pode ser solucionado com a troca da peça inteira.

Trepidação

Problemas nas borrachas que prendem o sistema de escapamento à carroceria do carro podem se romper. Se isso ocorrer, muito provavelmente o motorista irá notar barulhos embaixo do carro ou trepidação no assoalho. É preciso ir rapidamente a uma loja especializada e fazer a troca da borracha, pois se não for feita, pode provocar a quebra de peças do escapamento.

Procure uma de nossas lojas para deixar seu carro 100%!!