Alinhamento

Alinhamento é ajuste da posição das rodas na suspensão. Esse procedimento é feito para diminuir o desgaste dos pneus, melhorar a dirigibilidade do veículo e consequentemente reduzir o consumo de combustível.

Mas quando esse serviço deve ser feito? Se você perceber que seu carro está puxando para esquerda ou direita enquanto estiver trafegando em uma via reta e plana, fique atento, este é um sinal de que está na hora de fazer o alinhamento. Outra maneira de perceber que esse serviço é necessário, é quando notar que os pneus estão com um desgaste anormal.

Alinhamento- Bono Pneus

Sempre avalie a necessidade de providenciar esse cuidado com seu carro quando:

  • A roda do veículo bater em alguma coisa como meio-fio, objeto grande na pista ou passar por algum buraco;
  • Notar desgaste irregular ou anormal dos pneus;
  • Problemas de controle no volante como; puxando para esquerda ou direita, não retorna facilmente após uma curva ou volante desalinhado enquanto se está dirigindo em uma via reta;
  • Quando comprar um jogo novo de pneus e quer que eles durem o máximo possível;
  • Quando trocar algum componente da suspensão ou da direção.

A finalidade do alinhamento é proporcionar um conforto maior para o motorista e os passageiros, afinal, o veículo estará com um comportamento regular enquanto estiver em movimento, e esse procedimento também pode poupar dinheiro já que a troca de pneus será num prazo maior pois vão durar mais.

ALINHAMENTO

Use nosso mapa para encontrar a Bono Pneus mais próxima a você, e agende seu horário para fazer o alinhamento. É um procedimento simples, que dura em torno de 30 minutos e você já sai com seu carro ainda mais seguro.

A Bono Pneus comunica ao seus clientes que nenhuma de nossas lojas realiza venda de pneus online, portanto qualquer atividade de venda online com o nome Bono Pneus não pertence a nossa marca. Fique atento para não cair em nenhum golpe.