Troca de óleo

DETALHES DO SERVIÇO

TROCA DE ÓLEO

A troca de óleo é vital para o bom funcionamento do seu carro, permitindo a mobilidade das peças, prevenindo desgaste excessivos, oxidação e corrosão do motor, além de ser importante para o controle da temperatura.

O óleo mantém o motor lubrificado, sem ruídos, reduzindo episódios de superaquecimento, falhas na partida, perda de potência e aumento no consumo de combustível.

A lubrificação errada pode significar a redução da performance do automóvel, aumento no consumo de combustível e diminuição da vida útil do motor.

Para cada motor, a montadora define o óleo mais adequado para facilitar o seu funcionamento, sendo obrigatório aplicar o óleo recomendado e as instruções do manual do fabricante do veículo.

Não se deve completar, mas sim trocar todo o óleo do cárter por um novo e nem usar aditivos ou misturar lubrificantes, assim como deve ser evitado rodar com óleo acima ou abaixo do nível adequado.

Caso o veículo se enquadre na condição de “uso severo”, situação que consta em quase todos os manuais de proprietário, onde enfrenta-se grandes engarrafamentos, estradas de terra e lama, o tempo de troca do óleo deve ser reduzido pela metade.

Em geral, deve-se trocar o óleo após um ano de uso, mesmo que esteja abaixo da quilometragem indicado no manual do proprietário, que varia conforme o veículo.

TROCA DE ÓLEO

Profissionais qualificados para o serviço de Troca de óleo

A Bono Pneus comunica ao seus clientes que nenhuma de nossas lojas realiza venda de pneus online, portanto qualquer atividade de venda online com o nome Bono Pneus não pertence a nossa marca. Fique atento para não cair em nenhum golpe.