Injeção Eletrônica

O sistema de injeção eletrônica foi desenvolvido para substituir o antigo carburador, e logo se tornou algo obrigatório nos veículos lançados no Brasil em função dos programas de controle de emissão veiculares.

O sistema tem a responsabilidade de enviar o combustível para o motor de maneira controlada. Esse equilíbrio na quantidade de combustível que vai para o motor, é feito por meio de um chip, que analisa o funcionamento do motor ajustando a alimentação com a finalidade de obter um melhor desempenho.

Sua principal função é reduzir e emissão de gases poluentes; como o chip controla a entrada de combustível e de ar no motor de acordo com as faixas de rotação, a combustão é mais eficaz. Assim, o carro ganha maior eficiência energética e como resultado uma redução na emissão de poluentes.

Serviço: injeção eletrônica

Com o passar do tempo os bicos de injeção começam a perder a capacidade de pulverizar a câmara de combustão, trazendo dificuldades na partida, consumo excessivo de combustível e até o entupimento do bico com falhas de funcionamento do motor.

Um outro problema grave que pode afetar o sistema de injeção eletrônica é o combustível adulterado; como já mencionado esse sistema foi feito para regular a medida perfeita de combustível e ar que entra no motor, então se o motorista abasteceu e o combustível que colocou no seu veículo for batizado essa medida não ficará perfeita e pode trazer mais problemas.

Algum dos principais sintomas que o carro apresenta quando o veiculo está com problema no sistema de injeção eletrônica são: Dificuldade na partida do carro, aumento excessivo no consumo de combustível, perda de potência, aceleração da marcha lenta.

Sua limpeza é geralmente feita através de um ultrassom que mede a capacidade de vazão ou de pulverização dos bicos em conjunto, havendo um produto apropriado para limpeza.

Uma boa dica é abastecer em postos de confiança e a cada 40.000km fazer uma limpeza de bicos, checar o funcionamento de todos os sensores relacionados à injeção e inclusive verificar se não está na hora de trocar o filtro de combustível, um item muito importante para o perfeito funcionamento da injeção.

INJEÇÃO ELETRÔNICA

Profissionais qualificados para o serviço de Injeção Eletrônica

A Bono Pneus comunica ao seus clientes que nenhuma de nossas lojas realiza venda de pneus online, portanto qualquer atividade de venda online com o nome Bono Pneus não pertence a nossa marca. Fique atento para não cair em nenhum golpe.