A melhor forma de avaliar as condições dessas peças e saber se estão boas é comparar com itens novos. Quando for a um centro automotivo especializado, peça ao técnico que mostre uma peça nova para que você possa observar as diferenças.
Se atente as condições dos componentes de borracha (ver se estão rachados ou esfarelando), rachaduras, folgas, oxidação, cortes… qualquer sinal de perigo é melhor fazer a troca.
Molas: devem sustentar o veículo, absorvendo o impacto com o solo, se contraindo ou expandindo.
Batente: não deixa que o conjunto da suspensão ultrapasse o seu limite.
Pivô: é responsável por ligar o chassi do carro com o conjunto de suspensão. Se estiver em más condições pode se romper e fazer a roda sair, podendo causar sérios acidentes.
Bieleta: transmite a força recebida pela suspensão para a barra estabilizadora do carro, melhorando o contato com o solo.
A melhor forma de avaliar as condições dessas peças e saber se estão boas é comparar com itens novos. Quando for a um centro automotivo especializado, peça ao técnico que mostre uma peça nova para que você possa observar as diferenças.
Se atente as condições dos componentes de borracha (ver se estão rachados ou esfarelando), rachaduras, folgas, oxidação, cortes… qualquer sinal de perigo é melhor fazer a troca.
Molas: devem sustentar o veículo, absorvendo o impacto com o solo, se contraindo ou expandindo.
Batente: não deixa que o conjunto da suspensão ultrapasse o seu limite.
Pivô: é responsável por ligar o chassi do carro com o conjunto de suspensão. Se estiver em más condições pode se romper e fazer a roda sair, podendo causar sérios acidentes.
Bieleta: transmite a força recebida pela suspensão para a barra estabilizadora do carro, melhorando o contato com o solo.