Carros e personalidades: qual modelo combina mais com você?

O seu estilo de vida pode influenciar muito na hora de escolher o modelo do seu carro; gosto pessoal também tem peso importante para a decisão

 

Escolher um carro que vai te acompanhar por diversos caminhos e quilômetros rodados não é uma tarefa simples. Mas com pesquisa e paciência é possível encontrar o modelo dos sonhos e aquele que será útil no dia a dia para você e sua família.

Primeiro, é preciso levar em consideração questões como: quantas pessoas utilizarão o veículo, locomoção até o trabalho, viagens e passeios, animais de estimação a bordo… pense em perguntas e respostas que te auxiliem na hora de bater o martelo, além de questões técnicas e financeiras.

Entre os modelos mais comuns estão o hatch, sedan e SUV. Cada um possui particularidades e designers que vão do compacto ao mais espaçoso, econômicos e gastões, de esportivos a luxuosos. Continue a leitura e veja mais detalhes de cada categoria.

 

SUV

Para quem gosta de espaço e durabilidade, o SUV é o carro ideal para ir ao trabalho, passeios e atividades do dia a dia. Ótimo para quem tem família grande e filhos e para os aventureiros que caem na estrada em viagens curtas ou longas.

 

HATCH

Assim como o SUV, os carros hatch também possuem durabilidade, mas espaço reduzido. Com ótimo custo-benefício, os modelos da linha hatch têm ganhado cada vez mais as ruas e o coração dos motoristas. Isso porque ele consome menos combustível, tem um bom preço, manutenções e seguro baratos e tamanho ideal para quem mora sozinho e/ou não tem filhos. São menores, mas chamam a atenção por onde passam!

 

SEDAN

Por fim, trazemos o sedan. Elegante e moderno, os carros com design sedan têm uma pegada bem executiva. São espaçosos e com direção confortável, além de atrair olhares pela esportividade. Alguns modelos contam com maior aceleração e velocidade máxima, o que deixa a direção mais confortável e com a possibilidade de diminuir o tempo de deslocamento.

 

E agora queremos saber: qual o seu modelo favorito? Conta aí pra gente!