Cuidados com a transmissão automática

63,5% dos carros comercializados são de transmissões automáticas, tudo porque ela é mais cômoda, confortável e também é a que gera menos manutenção mas, depende do uso que você faz. 

Entenda no post alguns cuidados para se ter com a transmissão automática:

Você não pode por exemplo parar numa descida e colocar em park para depois puxar o freio de mão, pode ver que quando você faz isso e vai tentar soltar o freio de mão dá um tranco.

Qual o procedimento adequado nesse caso? 

Pare o carro, coloque o câmbio em N, puxe o freio de mão, solte o carro e aí sim, por último, coloque em park, tenha certeza de quem está segurando o carro é o freio de mão e não o câmbio.

E quanto a substituição de fluido, tem que fazer a troca ou não?

O fluido da transmissão automática precisa ser trocada a cada 40 a 50 mil km. Algumas pessoas podem dizer que esse serviço é caro, porém, se comparado ao óleo do motor que é trocado a cada 10.000 km, o preço fica equivalente. 

A troca do fluido não pode ser feita em qualquer lugar, deve ser em um centro automotivo especializado com a máquina própria para a troca do fluido, onde uma mangueira entra nos trocadores de calor, tira o lubrificante velho e coloca o lubrificante novo, só assim você garante que todo o fluido da transmissão foi trocado. 

Encontre a Bono Pneus mais próxima de você e agende seu serviço.