Kit de Ferramentas para o carro: Aprenda a montar o seu.

Carregar um kit de ferramentas de emergência para o carro é ideal para superar pequenos imprevistos durante o trajeto ou até mesmo na garagem.

Pequenos defeitos no carro podem nos deixar parados algumas horas na estrada ou até mesmo na garagem. Esses contratempos podem ser resolvidos por você mesmo ou por alguém próximo com conhecimento básico em mecânica e um kit de ferramentas, tornando desnecessário acionar o seguro.

Ter um kit de ferramentas no carro é o ideal para resolver esse tipo de situação, ganhando tempo até chegar a um local apropriado e passar pela revisão de um especialista.

Lembre-se que antes de mais nada é essencial ter conhecimento sobre seu automóvel, portanto invista alguns minutos lendo o manual do carro.

A caixa de ferramentas

O primeiro item a ser escolhido é a caixa que vai armazenar as ferramentas. Ela deve ser pequena para não ocupar muito espaço no porta-malas, o material pode ser o de sua preferência, desde que ela seja resistente e armazene com segurança todos os itens.

Os itens básicos

Nada de montar uma caixa repleta de utensílios, além de ocupar muito espaço, as ferramentas são pesadas.

Outra dica muito importante antes de começar a montar a caixa, é consultar no manual do proprietário quais os parafusos mais comuns no seu veículo, para que você adquira as chaves corretas e essenciais.

Confira os itens básicos que podem compor o seu kit de ferramentas:

  • Chave de fenda;
  • Lanterna. Esse equipamento te ajudará e muito caso o imprevisto aconteça durante a noite;
  • Chave de roda;
  • Alicate;
  • Chave de boca, também conhecida como chave fixa e;
  • Martelo.

O kit ferramentas pode ser útil em momentos que você não está com o número da seguradora em mãos ou até mesmo se o celular ficar sem sinal no meio da estrada. Portanto vale a pena investir nos itens básicos.

Para ficar prevenido desses contratempos, não deixe de realizar a revisão do seu carro antes de pegar a estrada. Além de não precisar se preocupar com pequenos defeitos, a revisão proporciona maior segurança durante todo o trajeto, afinal trata-se de uma inspeção completa do veículo.

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de acompanhar semanalmente o blog da Bono Pneus.