Qual o melhor carro para pegar a estrada? Saiba mais

Carro é uma paixão nacional dos brasileiros, e viajar de carro também tem se tornado cada vez mais outra enorme paixão dos brasileiros, basta prestar atenção em como ficam as estradas nos feriados prolongados. Ainda mais em tempos de pandemia onde existe a precaução e receio de pegar avião ou até mesmo ônibus, viajar em seus veículos particulares tem se tornado a primeira opção para os apaixonados por viagem, mas sempre fica aquela questão: “Qual é o melhor carro para cair na estrada e ter uma viagem confortável e prazerosa?”

 

Mas afinal, como escolher o carro ideal para viajar?

Quem frequentemente pega a estrada para viajar e conhecer novos lugares por esse nosso país maravilhoso, sabe que um carro confortável e econômico faz toda a diferença numa “trip”. Por isso, para entender se o carro é bom para pegar a estrada, uma das coisas que você deve avaliar é o desempenho, por que afinal a estrada é ambiente que mais exige potência do motor (já que na cidade o que mais conta para um bom desempenho é torque para arrancadas e retomadas), por isso é de extrema importância entender a potencia do motor para saber se o motorista precisará forçar para ter mais desempenho ou se o motor tem potencia suficiente sem exigir demais do acelerador.

Outro fator importante é a questão do consumo, afinal com o preço que o combustível está precisamos muito planejar quanto vamos gastar de combustível, se um tanque da para ir e voltar tranquilamente, ou se você precisa abastecer no meio do caminho. A boa noticia é que existe muitos carros 1.0 turbo que oferecem um ótimo desempenho e também uma ótima economia de combustível

E também não devemos avaliar a questão do espaço interno do veículo antes de viajar, principalmente se você gosta sempre de viajar com toda sua família ou seu grupo de amigos. Porque as pessoas tem alturas e pesos diferentes, e devemos sim nos preocupar em como cada um vai ficar dentro do carro, se o joelho não vai encostar no branco da frente, se aquele seu amigo super alto não irá precisar encolher o pescoço sentado atrás, e principalmente se vai caber as malas de todo mundo. E claro que independente do carro que você vá viajar, o ideal mesmo é fazer uma revisão antes de viajar 

Qual o melhor carro para pegar a estrada? Saiba mais

Por isso, separamos os 5 carros ideais para cair na estrada. E nessa lista levamos em consideração os fatores de Espaço interno, desempenho e consumo de combustível.

Chevrolet Captiva – Uma das SUV’s mais confortáveis para se viajar. Confortável, espaçosa e motor potente, além do modo “Eco Mode” que regula a troca de marcha automaticamente visando uma maior economia de combustível.

Ford EcoSport – Outra SUV que cai no gosto dos amantes da estrada. Um carro com ótimo desempenho nas rodovias e com uma ótima economia de combustível.

Renaut Sandero Stepway – Carro ideal para estradas mais irregulares. Com uma suspensão mais alta é considerado um dos melhores modelos compactos para viajar longas distâncias, e com ótimo espaço interno.

Honda HRV – Considerado um dos melhores carros para se viajar. Amplo espaço interno, boa dirigibilidade, conforto e econômico. Além disso foi considerado um dos carros mais seguros nos últimos anos segundo testes realizados pelo Latin NCAP, que é o órgão que avalia os níveis de segurança dos carros

Nissan Grand Lavina – A mini van mais amada pela família brasileira. Com um espaço interno muito amplo, que permite acomodar até sete pessoas, tem se tornado um dos carros queridinhos para viajar em família.

 

E aí, gostou da lista? Se você não tem nenhum desses carros, mas está planejando fazer uma longa viagem de carro, saiba que sempre te a opção de você alugar um carro ou até entrar na nova moda de carro por assinatura